Skye no Alentejo, Fotografia de Animais de Estimação em Estremoz, Portugal

 Diogo Oliveira Photography

Se existe local que adoro é o Alentejo. Campos a perder de vista, paisagens de tirar a respiração e muita inspiração para fotografias. Nesta sessão a minha ideia era fotografar os fardos de palha que embelezavam a região. Escolhi a altura do pôr-do-sol pois sabia que iria ter a melhor direcção de luz no local escolhido, sabendo de antemão onde ele iria desaparecer. Jogando com a luz tornava mais fácil o trabalho do fotógrafo, apenas precisava que a modelo escolhida se prestasse a colaborar. Neste dia a Skye não estava muito bem disposta, e demorou a acalmar para permitir obter as primeiras fotografias. Quando o fez foi mágico.


 Diogo Oliveira Photography

Só depois de alguma insistência é que subiu para um dos fardos de palha. Nesse instante apercebeu-se que ficava realmente alta, tão alta que conseguia ver toda a região a 360º graus. E ali ficou literalmente a apreciar a paisagem no topo do fardo de palha durante cerca de 10 minutos enquanto lhe ia tirando fotografias, nem precisava de dizer nada. Tinha encontrado o seu “happy place” e era altura do fotógrafo aproveitar para conseguir umas fotografias diferentes.

 Diogo Oliveira Photography

Uns minutos mais tarde e já estava cansada de subir e descer os fardos de palha, era altura de a fotografar durante os últimos raios de luz. Mas quando pensava que ela estaria realmente cansada, ela voltou a correr e a correr, até eu ficar cansado de a ver. Não consegui obter todas as fotografias que desejava mas fiquei satisfeito com os resultados. Agora é preparar a nova sessão canina.


 Diogo Oliveira Photography

A Skye fez mais uma sessão OUTDOOR, para marcações ou mais informações sobre as sessões fotográficas, por favor consulte website: www.dophotography.net.




Sem comentários:

Enviar um comentário